FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ 2021 apresenta descida do IMI em 84 municípios.

2021 apresenta descida do IMI em 84 municípios.

22 jan 2021
2021 apresenta descida do IMI em 84 municípios.
84 câmaras decidiram baixar o IMI a pagar pelos proprietários que adquiriram imóveis até 31 de dezembro de 2020. Porém, isto não representa a decisão da maioria, que decidiu não fazer alterações na taxa de IMI.

O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) pode ser cobrado de diferentes formas nos vários concelhos do país, podendo consultar o Portal das Finanças para saber as taxas de cada concelho, e permitindo assim que alguns municípios tomem a decisão de os alterar, como é o caso das 84 câmaras que decidiram baixá-lo, apresentadas na imagem abaixo:
 


Embora estas tenham decidido baixar o IMI, a maioria dos concelhos optou por não o alterar e, ao contrário do ano passado, nenhum município decidiu aumentar.


Para além disso, e mantendo a tendència dos últimos anos, o número de municípios em que é aplicada a taxa máxima de IMI voltou a descer, tornando assim apenas 8 municípios a cobrá-la em 2021, sendo estes: Alandroal, Caminha, Cartaxo, Mafra, Nazaré, Nordeste, Vila Franca do Campo e Vila Nova de Poiares.


Fonte: Diário de Notícias

 

Veja Também