FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ 4 dicas para a decoração da sua primeira casa

4 dicas para a decoração da sua primeira casa

20 nov 2020
4 dicas para a decoração da sua primeira casa
Imobiliário
Quando adquirimos a nossa primeira casa, é normal que tudo seja novidade e que não saibamos por onde começar. Porém, um dos sentimentos mais comuns à maioria, é o entusiasmo por decorar a casa ao seu gosto, de acordo com o orçamento disponível. E, se está nessa fase, ou vai estar brevemente, preste atenção às dicas que temos para si!

1. Aposte em detalhes decorativos na cozinha

Hoje em dia, os suportes para colocar vasos ou utensílios são uma enorme tendência, por isso, sugerimos que aposte neles, para além de ser uma boa forma de organização, também é uma boa forma de aproveitar as paredes, uma vez que as primeiras casas são sempre de área mais reduzida. Porém, antes de instalar o suporte, deve entrar em contacto com o senhorio, e confirmar se realmente pode furar as paredes.
 

2. Tenha em consideração que, embora seja um espaço desejado, não deixa de ser pequeno!

Nunca nos devemos esquecer que a nossa primeira casa, normalmente, é um espaço pequeno.

Para tentar culmatar isso, deve então aproveitar ao máximo o espaço que possui e comprar mobília de acordo com esse mesmo espaço. Sendo que, nunca deve comprar móveis, sem antes medir os seus espaços de casa, e deixar também espaço para a circulação de pessoas, permitindo também que o espaço fique arejado e atrativo.


3. Recorra a mobília barata, simples e funcional

Normalmente, quando adquirimos o nosso primeiro espaço, o orçamento é bastante reduzido. Porém, hoje em dia, é cada vez mais fácil arranjar móveis baratos e bonitos em lojas mais low cost, como IKEA ou Conforama, apresentando em baixo uma imagem de uma das coleções da Conforama.
 

4. Personalize a casa a seu gosto.

Para que seja possível sentirmo-nos completamente em casa, é imprescindível que a casa tenha detalhes com que nos identificamos. A nossa sugestão é que coloque quadros com imagens, ou até frases, com as quais se identifica. 

Se quiser, também pode tornar esta ideia mais económica e acessível, ao imprimir as imagens ou frases que quiser e depois só tem que as emoldurar.
 

 

 

Fonte: Homify

 

Veja Também