FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ 5 alterações simples que pode fazer em sua casa para começar bem o ano!

5 alterações simples que pode fazer em sua casa para começar bem o ano!

22 jan 2021
5 alterações simples que pode fazer em sua casa para começar bem o ano!
A situação pandémica que atravessamos não permite grandes riscos nem grandes investimentos. Mas o dinheiro, ou mais precisamente, a falta dele, não tem de ser impedimento de ligeiras mudanças na sua decoração. No artigo de hoje mostramos-lhe como!

Desde que surgiu a Covid-19 no mundo, a presença em casa, na maior parte do tempo, tornou-se uma tendência. E a verdade é que, quanto mais tempo passamos em casa, mais nos fartamos de ver sempre a mesma decoração, e mais queremos mudar.


Mas apesar da situação em que nos encontramos não permitir grandes aventuras nesse campo, o dinheiro não tem que impedir algumas alterações de modo a atribuir outra vida ao espaço a que chamamos casa.

 

Para facilitar esse processo, apresentamos de seguida 5 modificações simples que pode realizar em sua casa:

1. Criar um pequeno jardim doméstico

Aposte na colocação de plantas na divisão que lhe for conveniente, pois para além de atribuírem uma nova vida à mesma, também contribuem para oxigenar a casa. Tanto pode fazer o seu pequeno jardim num espaço exterior como interior, sendo que se for esta última opção, deve optar por um jardim vertical. Se o seu receio for esquecimento para regar, pode sempre optar por suculentas ou cactos, sendo estas plantas que não requerem muito cuidado nem atenção.

2. Renovar a pintura ou papel de parede

Se quer realmente dar um novo aspeto a alguma divisão, porque não renovar a pintura, ou até colocar um papel de parede diferente? Por vezes, basta uma ligeira diferença numa das divisões para sentir que está num novo espaço, podendo até fazê-lo na divisão em que passa mais tempo.

3. Estofar o sofá ou colocar uma capa

Tendo em conta que o sofá é a peça fundamental da sala de estar, é normal que esta desempenhe um papel tão importante na decoração. Contudo, esta não é uma peça acessível que pode ser comprada a qualquer momento e sem hesitação. Por isso, pode optar por estofar o sofá ou comprar uma capa, podendo assim mudar a sua cor, ou até apostar num padrão mais irreverente.

4. Alterar os quadros

Se é fã de quadros a integrar a decoração, porque não alterar alguns deles? Para além de conferirem um ambiente diferente a qualquer divisão, esta tarefa consegue ser bastante acessível, podendo apenas imprimir algumas imagens e frases, e apenas comprar molduras para as emoldurar.

5. Modificar os têxteis

Embora por vezes os têxteis sejam bastante desvalorizados, a verdade é que estes contribuem bastante para a decoração devido às suas cores e padrões, por isso, aposte em novos tapetes ou colchas, e confira uma nova vida a diferentes divisões, com pequenos investimentos.

 

Veja Também