FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ 5 dicas para tirar o melhor proveito do mercado imobiliário em 2020

5 dicas para tirar o melhor proveito do mercado imobiliário em 2020

27 out 2020
5 dicas para tirar o melhor proveito do mercado imobiliário em 2020
Imobiliário
O mercado imobiliário português tem sofrido bastantes alterações, deixando assim os portugueses a duvidar se este é, ou não, um momento certo para adquirir uma casa. Para ajudar a esclarecer essas dúvidas, lançamos 5 dicas que pode implementar para que seja possível tirar o melhor proveito, na medida do possível, do mercado imobiliário, no ano decorrente.
1. Tire proveito das taxas de juro baixas
 

Segundo as perspetivas, as taxas Euribor manter-se-ão em níveis bastantes baixos. E, essa manutenção, acumulada com a situação económica atual instável e com a concorrência elevada entre a banca, faz com que os spreads atrativos sejam mais que garantidos. Por isso, se a sua ambição é realizar um crédito de habitação, deve fazê-lo neste momento, de modo a aproveitar os custos mais baixos relativos ao financiamento. 
 

2. Beneficie do dinamismo atual do mercado imobiliário

A existência de casas já construídas, sem comprador atribuído, conjugada com a potencial aprovação de novos licenciamentos, atribuirá maior dinamismo a este mercado, facilitando as oportunidades para quem pretende comprar casa, devido ao aumento de oferta para esse propósito.
 

3. Pondere outras localizações

Embora a situação do mercado imobiliária esteja bastante favorável de momento, nem tudo é um mar de rosas. A procura de imóveis, por parte de estrangeiros, nas zonas centrais de Lisboa, Porto e Algarve, nos últimos anos, causou um aumento de valorização, e, consequentemente, de preços das casas nesses mesmos locais.

Se o seu objetivo consiste em viver numa destas zonas, mas, se não lhe for impossível acompanhar este aumento de preços nessas zonas, o nosso conselho é que alargue as possibilidades geográficas da sua nova casa, partindo assim para a procura em zonas periféricas onde tenha existido um aumento de pedidos de licenciamento, querendo assim dizer que ainda existe espaço para nova construção.


4. Oiça o seu agente imobiliário e procure também um intermediário de crédito

O mercado imobiliário é bastante complexo, tanto para quem vende como para quem compra, uma vez que o primeiro pretende o preço mais elevado, e o segundo o preço mais baixo possível, levando assim, muitas das vezes, a um conflito de interesses.

Para que seja um processo mais fácil e descomplicado, confie no seu agente imobiliário, pois ele, mais que ninguém, possui conhecimento sobre o mercado em causa e fará o melhor negócio para si. Para além disso, se estiver a considerar compra casa, aposte num intermediário de crédito, para que seja possível identificar o melhor crédito habitação para a situação em específico.


5. Não se esqueça de poupar

Embora o mercado imobiliário esteja com boas oportunidades de negócio, os bancos continuam a financiar apenas até 90% da compra do imóvel, continuando a ser essencial a existências de boas poupanças!


Esperamos que estas dicas possam ajudá-lo nesta fase tão importante para a sua vida que é adquirir um imóvel, e que seja muito feliz na sua nova casa!

 

 

 

 
Veja Também