FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ A arte urbana no centro histórico da Covilhã. Para visitar e apreciar!

A arte urbana no centro histórico da Covilhã. Para visitar e apreciar!

13 ago 2021
A arte urbana no centro histórico da Covilhã. Para visitar e apreciar!
WOOL, o mais antigo festival de Arte Urbana de Portugal, regressou ao centro histórico da Covilhã para celebrar uma década de existência com mais de 40 acções na cidade.

Das 40 iniciativas artísticas que fizeram parte da programação do WOOL, destacam-se as 4 intervenções de pintura mural, foco principal da programação e que abordam as seguintes temáticas.

 

Colectivo Licuado (Uruguai) com 'Expedição à Serra da Estrela', aborda a 1.º Expedição Científica à Serra da Estrela, promovida em 1881 pela Sociedade de Geografia de Lisboa, que este mês de agosto celebra 140 anos e que resultou num conjunto de singulares desenvolvimentos científicos.

 

Marta Lapeña (Espanha) pintou uma composição feita com objetos identitários locais que recolheu durante as várias visitas de reconhecimento ao território que se realizaram durante o período de acolhimento aos artistas. Daniel Eime (Portugal) com 'Trama' celebra e exulta o papel anónimo da mulher na secular indústria têxtil e TheCaver (Portugal) realizou no seu mural uma intrincada composição com vários elementos de temática serrana, que ganhou o nome de 'Ser Serrano'.

 

A ação comunitária 'Juntos, ponto por ponto' orientada pela artista Aheneah (Portugal) e que desafiava a comunidade a ajudar na construção de uma peça feita a muitas mãos, contou com o contributo de 35 pessoas, uma vez mais espelhando o interesse e entendimento do WOOL como uma projeto de sentido comunitário. A obra finalizada ficou localizada na Praça do Município, junto da Câmara Municipal da Covilhã.




 
Veja Também