FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Avaliação bancária por metro quadrado atinge máximos

Avaliação bancária por metro quadrado atinge máximos

09 mar 2021
Avaliação bancária por metro quadrado atinge máximos
O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou através do Inquérito à avaliação bancária na habitação, que o ano de 2021 arrancou com máximos históricos, por metro quadrado.

O valor mediano da avaliação bancária atingiu os 1.170 euros em janeiro, somando 14€ ao valor obtido no mês antecedente (dezembro de 2020), o que representa uma subida de 1,2%. 
 

Comparativamente a janeiro de 2020, observou-se uma taxa de variação de 6,1%, registando-se o aumento mais significativo no Norte do país. 
 

Este aumento foi consequência das variações quer de apartamentos, como de moradias. O valor mediano de avaliação bancária de apartamentos foi 1.284 euros/m2 , aumentando 7,0% relativamente ao mesmo mês do ano anterior. Enquanto que o valor mediano da avaliação bancária das moradias foi de 968 euros/m2 em janeiro de 2021, o que representa um aumento de 4,9% em relação ao mês homólogo.
 

É ainda de referir, que apesar da situação pandémica, o número de avaliações bancárias foi 3,2% superior ao período homólogo do ano anterior.


 
Veja Também