FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Como aumentar o valor de uma casa

Como aumentar o valor de uma casa

06 jul 2021
Como aumentar o valor de uma casa
Saber como aumentar o valor da sua casa é fundamental a partir do momento em que decide vendê-la. De modo a evitar surpresas na hora das visitas dos possíveis compradores, é preciso verificar o que precisa de ser melhorado ou reparado urgentemente no Imóvel. Para além de valorizar a casa e lhe permitir uma maior margem de lucro na hora da venda, estas pequenas alterações podem também melhorar o tempo de venda do Imóvel! O Grupo Prummo indica-lhe 6 mudanças/reparações que são indispensávei

1. Pintura externa

 

Uma boa pintura é o início para valorizar a casa! A primeira impressão do imóvel é a que fica na memória dos possíveis compradores, por isso a pintura externa é muito importante para quem deseja vender um imóvel.

 

2. Pintura interna

 

Outro detalhe que faz a diferença é a pintura interna. Aposte em cores neutras e evite cores vibrantes ou mais escuras. Tons de cinza, bege ou até as variações do branco são as cores mais indicadas para dar um equilíbrio na decoração do imóvel e deixar qualquer futuro comprador mais “à vontade”.

 

3. Reparações em locais húmidos

 

Um dos problemas mais comuns encontrados nos imóveis são as zonas de humidade. A falta de cuidado com essas áreas pode causar grandes prejuízos no imóvel, principalmente se tiver mais de 30 anos de uso. Não adie qualquer reparação deste âmbito!

 

4. Eletricidade

 

Pode até não ser questão de estética, mas é de segurança. Um bom Imóvel precisa estar em dia com todo o sistema elétrico. Uma das primeiras atitudes que o futuro comprador terá é a de acender a luz de uma das divisões da casa ou apartamento, principalmente se o Imóvel estiver vazio.

 

5. Limpeza e organização

 

Casa suja e desorganizada afasta qualquer negociação bem-sucedida. Não deixe nada fora do lugar e mantenha a casa limpa sempre que possível. Esta medida é imprescindível, uma vez que um ambiente limpo e arrumado é muito mais aconchegante.

 

6. Vidros, chão e azulejos

 

Não se esqueça de fazer uma revisão nos vidros, chão e azulejos do imóvel. Esses pequenos detalhes fazem a diferença! Caso precise de reparar algum deles, tenha atenção para não utilizar um material muito inferior ou até de outras cores que não combinem entre si.

 

Caso disponha de mais recursos, poderá também investir em áreas externas, como o jardim, zona de churrasco e piscina, ou até mesmo na segurança, como um portão elétrico ou câmeras.

 

Depois de ter feito uma lista de tudo o que precisa melhorar no seu Imóvel, procure ajuda de profissionais de qualidade! Tente conhecer os trabalhos anteriormente realizados e nunca coloque o preço do trabalho como requisito principal de escolha. O barato às vezes pode sair caro e a valorização do imóvel pode ficar comprometida. 

 

No Grupo Prummo Obras, estamos prontos a efetuar qualquer serviço de obras e reconstruções, totais ou parciais, ao seu gosto. Estamos aqui para o ajudar a concretizar tudo o que deseja para o seu Imóve!

 

http://www.prummo.pt/pt/info/obras-e-reconstrucao_42/


 
Veja Também