FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Covilhã em obras para tornar acessos mais inclusivos

Covilhã em obras para tornar acessos mais inclusivos

07 mar 2021
Covilhã em obras para tornar acessos mais inclusivos
A câmara da Covilhã está a realizar obras no centro da cidade para melhorar o acesso para as pessoas com mobilidade reduzida, perante o projeto “Mais acesso”. Um investimento de 132 mil euros concentrado na Praça do Município.

O presidente Vítor Pereira afirmou: "Temos um vasto conjunto de intervenções que se destinam a adaptar os acessos dos espaços envolventes e dos edifícios públicos municipais a cidadãos de mobilidade reduzida”.
 

O projeto pretende “requalificar a rede pedonal da área, implementar meios adequados também à circulação segura de pessoas invisuais, e apostar em meios tecnológicos da nova geração de sinalética e iluminação vertical, com vista a garantir a existência de percursos acessíveis, inclusivos e seguros no centro urbano e nas ligações aos principais serviços e equipamentos públicos” referiu a CM. 
 

As obras realizadas terão em consideração o facto da praça ser uma zona de proteção do património edificado, e por isso, o enquadramento visual das mesmas será salvaguardado.


 
Veja Também