FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Dicas para ventilar bem a casa e ter uma época festiva segura

Dicas para ventilar bem a casa e ter uma época festiva segura

22 dez 2020
Dicas para ventilar bem a casa e ter uma época festiva segura
Toda a gente sabe que este ano o Natal terá que ser diferente e atípico. Mais do que nunca, devemos limitar o nosso círculo de pessoas próximas e respeitar as medidas impostas pela DGS. Por isso, lançamos 2 dicas para que consiga passar a época festiva, da forma mais segura possível.

1. Renove constantemente o ar do interior

Se vai receber algum tipo de visita ou se possui um agregado familiar composto por um número considerável de elementos, convém ter atenção à renovação do ar dos interiores, nem que para isso tenha que colocar uma manta ou um casaco mais quente.

Para isso, deve abrir as janelas no mínimo duas vezes por dia, durante 15 minutos, para que entre novo ar dentro de casa, permitindo assim a circulação do ar.

2. Deve ventilar espaços húmidos

Espaços como a cozinha e as casas de banho devem passar também a ser mais ventiladas, tanto quando estiverem a ser usadas, como também após o uso, de modo a facilitar mais uma vez a circulação do ar, tão importante para proteger todos os que o rodeiam.

Dadas as dicas, é importante ressalvar que embora o Natal seja uma época importante para todos nós, a saúde deve estar sempre em primeiro lugar na lista das prioridades, por isso, reduza ao máximo a lista de convidados nesta época natalícia e valorize mais os pequenos detalhes e as pessoas com que estará à mesa. 

Com o esforço na medida certa, conseguiremos evitar a 3ª vaga e controlar os casos ativos até aos efeitos da tão esperada vacina. 


Dito isto, só nos resta desejar Boas Festas a todos !

 
Veja Também