FacebookPixel
Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
Voltar \ Porto é a melhor cidade europeia para viver em família, segundo estudo norueguês

Porto é a melhor cidade europeia para viver em família, segundo estudo norueguês

05 fev 2021
Porto é a melhor cidade europeia para viver em família, segundo estudo norueguês
Colocando na balança uma série de fatores e resolvendo a equação com uma fórmula matemática, a norueguesa Sumo Finans considerou que o Porto é a cidade na Europa que melhores condições oferece para viver em família. No campo da oferta de atividades a realizar entre pais e filhos, o Porto também aparece no pódio.
A consultora analisou o Global Peace Index 2020 (onde Portugal aparece como o terceiro país mais pacífico do mundo), o custo de vida de uma família de quatro pessoas, e as despesas mensais com o infantário e renda de uma habitação de tipologia T3. Mas juntou à equação também o número de atividades “adequadas para crianças” por quilómetro quadrado, as atrações na natureza e parques, assim como uma lista de “coisas para fazer”. No final, somou a média do desempenho de um aluno de 15 anos em leitura, matemática e ciências.
 
Feitas as contas a um total de 50 cidades europeias, e sendo 100 a pontuação máxima, o Porto fica em primeiro na avaliação global, com 75.28 pontos, seguida de Barcelona (68.60) e Lisboa (68.12). Londres é a cidade da Europa com pior desempenho.
 
Quando são consideradas apenas as atividades para fazer em família, a cidade portuense aparece na terceira posição, numa lista liderada por Paris e com Barcelona a voltar a aparecer em segundo lugar.
 
As cidades alvo de avaliação foram escolhidas por serem conhecidas como “family friendly” por diferentes fontes dedicadas a viagens em família como o Kinder Travel Guide e o Phenomenal Globe.

Fonte: www.porto.pt
Veja Também